Ponto de partida

Como ponto de partida, nosso empenho é acompanhar e desenvolver os aspectos cognitivo, social, individual, afetivo e físico das crianças.

Acreditamos na criança como sujeito ativo do seu processo de conhecimento, como alguém que sempre aprende através da interação com o outro e com o meio, sendo fundamental a mediação da linguagem e o papel dos adultos.

Temos a Escola como espaço de aprendizagem e de desenvolvimento social da criança desde pequena. Valorizamos o GRUPO como elemento importante de aprendizado, pois na vivência do espaço coletivo ela desenvolve alguns dos aspectos fundamentais da formação do ser humano. Incentivamos a troca de ideias, o respeito pelo outro, a cooperação, o diálogo, a autonomia e a interação entre crianças de diferentes grupos e idades.

Funcionamento

Diariamente os alunos têm um tempo razoável para ficar ao ar livre e brincar, pular, cavar, correr, subir nas árvores e explorar todas as possibilidades que o parque oferece – cerca de 1h30.

Também fazem parte da rotina atividades plásticas, musicalização, rodas de histórias e de conversas, jogos, culinária, desenvolvimento de projetos em várias áreas, além de passeios que contribuem para ampliar o conhecimento sobre algum assunto de interesse.

Atividades Propostas

A rotina dos grupos, respeitando cada faixa etária, procura proporcionar uma diversidade de propostas de maneira a ampliar horizontes, assim como instigar novas descobertas.

A avaliação das crianças é organizada em forma de relatórios individuais semestrais elaborados através de observações e reflexões sobre os processos de cada uma nas inúmeras vivências pelas quais passa na Escola.

Ao final de cada semestre, os pais de cada grupo são convidados a participar de reuniões de pais, onde o trabalho desenvolvido neste período é compartilhado com todos.







UNIDADE I - Rua Amália de Noronha, 403 - São Paulo - SP - (11) 3864.3797
UNIDADE II - Rua João Moura, 1091 - São Paulo - SP - (11) 3062.3519